Páginas

2 de nov. de 2013

EUA: VOLKSWAGEN NA DEFENSIVA COM A QUEDA DE VENDAS

2/11/13 – Apesar do vento a favor de uma economia e de um mercado de veículos que se fortalecem, o Grupo Volkswagen of America teve o pior mês de vendas do ano, uma vez que o ganho 11% da Audi não pôde compensar a queda de 18% da marca Volkswagen. O presidente executivo do Grupo Volkswagen of America, Jonathan Browining, disse a jornalistas ontem que gostaria de rebater reportagens que colocaram em dúvida os planos de crescimento da marca Volkswagen — especificamente um artigo da Bloomberg nesta semana dizer estar a marca em risco de não atingir a meta de vender 800.000 veículos nos EUA em 2018. Ele disse que as vendas da marca VW seriam sem crescimento no ano até agora não fosse o fim de produção da atual geração do Golf e da minivan Routan, descontinuada ao final do ano-modelo 2013. “Estamos numa jornada de longo prazo e sempre dissemos que o crescimento das vendas seria moderado após o período 2009-2012, em que dobramos o tamanho do nosso negócio”, disse Browning. “Isto é progresso”, disse. (Automotive News)