2/11/13 –
Apesar do vento a favor de uma economia e de um mercado de veículos que se
fortalecem, o Grupo Volkswagen of America teve o pior mês de vendas do ano, uma
vez que o ganho 11% da Audi não pôde compensar a queda de 18%
da marca Volkswagen. O presidente executivo do Grupo Volkswagen of America,
Jonathan Browining, disse a jornalistas ontem que gostaria de rebater
reportagens que colocaram em dúvida os planos de crescimento da marca Volkswagen
— especificamente um artigo da Bloomberg nesta semana dizer estar a marca em risco de
não atingir a meta de vender 800.000 veículos nos EUA em 2018. Ele disse que as
vendas da marca VW seriam sem crescimento no ano até agora não fosse o fim de
produção da atual geração do Golf e da minivan Routan, descontinuada ao final
do ano-modelo 2013. “Estamos numa jornada de longo prazo e sempre dissemos que
o crescimento das vendas seria moderado após o período 2009-2012, em que
dobramos o tamanho do nosso negócio”, disse Browning. “Isto é progresso”,
disse. (Automotive News)