4/11/13 –
Há uma batalha entre Audi, BMW e Mercedes-Benz que vai além de vendas e expansão
global. As fabricantes alemãs estão constantemente procurando superar umas às
outras com suas submarcas de alto desempenho. O grande prêmio da supremacia em
potência, aceleração de quebrar o pescoço e tecnologia de ponta é um pequeno
porém afluente grupo de compradores entusiastas de automóveis que pagarão mais
por carros superpotentes, muitos dos quais são variantes dos carros e
suves normais da marca. Este ano os RS da Audi, os M da BMW e os AMG da Mercedes
responderão por cerca de 70.000 vendas globais. Na média, compradores pagarão
entre € 100.000 e € 150.000. Fabricantes e analistas dizem que as margens
conseguidas nesses modelos são significativas. “Queremos desproporcionalmente
contribuir para a lucratividade da Mercedes, isto significa que retorno maior
do que os modelos Mercedes normais’, disse o ex-executivo-chefe da AMG, Ola
Kaellenius, à Automotive News Europe
antes de começar como chefe de vendas globais e marketing da Mercedes em 1° de
outubro. (Automotive News Europe)