22/10/13
– O recente aumento de produção de automóveis nos EUA está afetando a qualidade
dos veículos porque os fornecedores de peças têm menos tempo para corrigir problemas
que surgem nas linhas, disse o hoje à imprensa o novo chefe global de compras
da Ford Motor Co. Hau Thai-Tang, que liderou a volta do Mustang em 2005, disse
também que a fabricante n° 2 dos EUA está explorando uma estratégia de redução
de custos que requer adequar o projeto dos modelos globais para regiões específicas.
Fornecedores de peças, que fecharam várias fábricas durante a crise financeira,
estão funcionando 24-horas para atender a demanda dos consumidores de carros e
picapes que caminha para os níveis anteriores à recessão. “Estão todos a pleno
acelerador e isso está contribuindo para alguns desafios de qualidade que temos observado”, disse Thai-Tang, que supervisiona o orçamento global de US$ 100
bilhões (R$ 220 bilhões) da Ford para tudo, desde matéria-prima para o
marketing até toalhas de papel. As vendas deverão atingir 15,6 milhões de
unidades este ano, segundo as consultorias J.D. Power e a LMC Automotive. Muitos
analistas acham que as vendas superarão 16 milhões de veículos em 2014,
possivelmente chegando aos 16,1 milhões de 2007. (Automotive News)