Páginas

3 de set. de 2013

ÍNDIA: VENDAS DO NANO DESPENCAM

3/09/13 – As vendas do Nano, da Tata Motors, caíram para 6.017 unidades no período abril-julho ante os 27.625 veículos vendidos no mesmo período do ano passado, disse em reportagem o Hindustan Times. As vendas sequer atingiram o objetivo da fabricante de 20.000 carros por mês. Numa ação para reviver as vendas do veículo, a Tata Motors pretende aplicar no veículo a tecnologia desliga-liga, direção assistida, motor Diesel e motor bicombustível GNV/gasolina. VG Ramakrishnan, da co-líder global de práticas automobilísticas Frost & Sullivan, disse: “O posicionamento do Nano de carro barato espanta os consumidores e o atual reposicionamento pode ajudar. Contudo, há bem mais a ser feito para obter uma condição de cult como carro citadino para os jovens. Todavia, outro analista de veículos, Surjit Arora, da corretora Prahbudas Liladhar, não espera que a atualização leve a aumento significativo de vendas. Ele disse que “As 1.000-1.500 unidades vendidas atualmente podem chegar a 3.000-3.500, mas não espero aumento espetacular além disso.” (Just-auto)