3/09/13 – As vendas do Nano, da Tata Motors, caíram para 6.017
unidades no período abril-julho ante os 27.625 veículos vendidos no mesmo período
do ano passado, disse em reportagem o Hindustan
Times. As vendas sequer atingiram o objetivo da fabricante de 20.000
carros por mês. Numa ação para reviver as vendas do veículo, a Tata Motors pretende
aplicar no veículo a tecnologia desliga-liga, direção assistida, motor Diesel e
motor bicombustível GNV/gasolina. VG Ramakrishnan, da co-líder global de práticas
automobilísticas Frost & Sullivan, disse: “O posicionamento do Nano de
carro barato espanta os consumidores e o atual reposicionamento pode ajudar. Contudo,
há bem mais a ser feito para obter uma condição de cult como carro citadino
para os jovens. Todavia, outro analista de veículos, Surjit Arora, da corretora
Prahbudas Liladhar, não espera que a atualização leve a aumento significativo
de vendas. Ele disse que “As 1.000-1.500 unidades vendidas atualmente
podem chegar a 3.000-3.500, mas não espero aumento espetacular além disso.” (Just-auto)