Páginas

9 de jul. de 2013

NISSAN: DE VOLTA PARA O FUTURO COM O RENASCIMENTO DA MARCA DATSUN

9/07/13 – A Nissan está revivendo a marca Datsun após tê-la descartado em 1981 em favor da marca da empresa, usada então apenas no mercado interno. Vendido mais nos EUA e Europa no passado, os Datsun ficaram conhecidos pelo baixo consumo de combustível durante os choques do petróleo nos anos 1970. O presidente executivo da Nissan, Carlos Ghosn, conta com a tecnologia atual, cujos preços caem cada vez mais, para compensar a falta de conhecimento da marca nos mercados emergentes, onde o Datsun será vendido. O primeiro será um hatchback e custará “significativamente menos” que US$ 6.600 (R$ 14.800). Será apresentado na Índia este mês, vendas começarão no ano que vem. O motivo de enterrar marca Datsun em 1981 foi estratégico, pois quando a Nissan saiu pelo mundo à procura de empréstimos para se expandir, o mercado financeiro desconhecia a marca Nissan, só Datsun. A Nissan não teve dúvida: fez a mudança da noite para o dia. (Automotive News e Redação).