22/07/13 – Os concessionários BMW
na Alemanha são contra os planos da fabricante em ampliar as vendas baseadas na
internet incluindo todos os modelos. A BMW está pensando na internet e até em
telefonar para as casas dos clientes, pelo pessoal de vendas, num esforço para
aumentar seu faturamento na Alemanha, disse Roland Krueger, chefe de vendas do
grupo para aquela país, à revista WirtschaftsWoche.
“Achamos mesmo que as vendas pela internet poderiam ser estendidas a todos os
modelos,” disse Krueger. O líder dos concessionários alemães Werner Entenmann
disse à WirtschaftsWoche: “Dissemos à
BMW em termos bem claros que não podemos aceitar canais de venda direta.” A BMW
disse hoje que venderá o i3 elétrico pela internet e por meio do pessoal de
vendas visitando os clientes em suas casas, bem como através de concessionários
selecionados. Krueger procurou atenuar as preocupações dos concessionários
dizendo à revista que as concessionárias permaneceriam como a “espinha dorsal”
das vendas da BMW. (Automotive News)