24/06/13 – A Alemanha encaminhou nova proposta no sentido de
serem abrandados os objetivos europeus dos limites de CO2, ao mesmo tempo em
que se empenha em persuadir outros países a ajudarem a proteger sua indústria
de carros de alto desempenho, disseram fontes da União Européia. A Comissão Européia, órgão
executivo da União Européia, quer estabelecer o objetivo de 95 gramas de dióxido de
carbono por quilômetro como média para veículos novos vendidos na Europa a partir
de 2020 (equivalente a 4 L/100 km; 59 milhas por galão americano; 71 milhas por galão inglês; 25 km/L). A média na União
Européia hoje está em torno de 132 g/km. Semana passada, a Alemanha abandonou
uma proposta que permitiria que fabricantes recebessem supercréditos ao produzirem
veículos de baixas emissões, como carros elétricos, antes de as novas regras
vigorarem. O governo alemão não obteve apoio suficiente de outros
estados-membros, disseram fontes