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4 de mai. de 2013

PORSCHE APRESENTA NOVO 911 TURBO


4/05/13 – A Porsche anunciou ontem o lançamento dos novos 911 série 991 Turbo e Turbo S, com diversas novidades. Uma é que agora só é disponivel o câmbio robotizado de duas embreagens e 7 marchas da marca, desaparecendo o 6-marchas manual até então disponível e nem sendo oferecido o manual de 7 marchas do 911 de sétima geracão lançado há um ano e meio.
Outra novidade é esterçamento das rodas traseiras, proporcionando a um só tempo mais agilidade em baixa velociade e comportamento ainda mais seguro ao trafegar mais rapidamente.
Até 50 km/h as rodas traseiras esterçam até 2°48' em direção contrária das dianteiras, que é como se o entreeixos de 2.450 mm fosse diminuído em 250 mm, dando excepcional manobrabilidade ao carro. Acima dessa velocidade as rodas traseiras passam a esterçar na mesma direção das dianteiras, não só facilitando mudanças de direção abruptas, como também gerando força lateral nas rodas traseiras mais cedo, para um comportamento superior em curvas de alta. Ao contrário do encurtamento virtual do entreixos em baixa de velocidade, há um aumento de 500 mm. O controle da direção atrás é feito por atuadores eletroidráulicos no lugar dos braços de controle transversais. Ainda na suspensão, os Turbos contam pela primeira vez com controle anti-rolagem ativo e o S vem com rodas de fixação central.
Os motores de 3,8 litros passam a desenvolver 520 cv (Turbo) e 560 cv (Turbo S), versus 500 cv e 530 cv antes, dotados igualmente de dois turbocompressores de geometria varíável, uma exclusividade Porsche em motores a gasolina. Apesar do aumento de potência, o consumo de combustível reduziu-se em 16% segundo o ciclo europeu de medição de consumo, sendo agora de 1 litro por 10,3 km, médio, em ambas as versões.
O Turbo S com o Sport Chrono Package acelera de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos e atinge a velocidade de 318 km/h. A tração integral de ambos é distribuída por embreagem multidisco, cuja unidade agora é refrigerada a água, para controlar melhor a temperatura do sistema e oferecer respostas mais rápidas de distribuição de torque entre os eixos.
Outtro importante acréscimo ao 911 Turbo/Turbo S é a aerodinâmica ativa, com o defletor dianteiro e a asa traseira ajustáveis em três estágios, o defletor em altura e a asa, em ângulo de ataque.
A comercialização dos novos 911 Turbo começa no final de setembro na Europa e custarão € 162.055 (Turbo) e € 195.256 (Turbo S), equivalente a R$ 421.000 e R$ 507.000, respectivamente. (Redação)