5/04/13 – As vendas de veículos, incluindo caminhões e ônibus, registraram em março alta de 20,8% em relação a fevereiro, com 283,9 mil unidades, porém menos 5,5% comparadas com o mesmo mês do ano passado. Mas no trimestre subiram 1,5% em relação ao de 2012, 830,5 mil ante 818,3 mil unidades. A Fiat mantém a liderança de mercado de automóveis e comerciais leves com 21,9%, seguida da Volkswagen (19,5%), General Motors (18,2%), Ford (8,9%) e Renault (5,3%). A Hyundai filial detém a 7ª posição na classificação, com 4,7%, 0,1 ponto porcentual atrás da Honda, mas somadas as vendas da Hyundai Caoa a participação da marca sul-coreana sobe para 6,4%, passando ao 5º lugar. As quatro marcas mais antigas – Ford, GM, VW e Fiat, na ordem de chegada ao Brasil – detêm 68,5% do mercado. (Redação)