Páginas

6 de dez. de 2013

SAÍDA DA CHEVROLET DA EUROPA ACABA COM SUPERPOSIÇÃO DE OPEL E VAUXHALL

6/12/13 – A decisão da General Motors de tirar a marca Chevrolet da maioria dos mercados europeus é um passo atrás na meta da fabricante de transformar a Chevrolet numa forte marca global. Mas a medida também deixa a GM livre da estratégia de quase uma década de tentar forçar a presença de Chevrolet num mercado que tinha pouco interesse na secular marca americana. E acaba a confusa superposição com as marcas da GM Opel e Vauxhall, que vendem mais que Chevrolet na Europa numa proporção de 6 por 1. No final, a decisão da GM em 2005 de lançar o Chevrolet na Europa podia ser vista como plano contingencial no caso de venda ou falência da Opel, mas como esta mostrando agora leve recuperação, a notícia divulgada ontem vem ao encontro do que executivos da GM vêm falando há cerca de dois anos. A idéia é continuar com a Opel por um longo tempo. (AN Europe/Mike Colias)