4/12/13 – Ian Robertson, da diretoria da BMW, disse estar
empolgado com a recepção do mercado ao carro elétrico i3, o primeiro produto da
linha BMW de ‘mobilidade sustentável’ por meio da eletrificada marca 'i'. Robertson
disse aos jornalistas durante o evento anual de imprensa que a BMW já registra 10.000 pedidos para o i3 recentemente lançado na Europa. “Não só isso”, acrescentou, “mas
100.000 pessoas se inscreveram para experimentá-lo e a lista de espera será um enorme
desafio logístico para nós”. Ele disse também que as previsões de
mercado para carros elétricos no mundo todo continuam altamente positivas. “Estamos
vendo rápido crescimento a partir de uma base baixa”, disse. “É um mercado que
cresceu de apenas 7.000 para 150.000 unidades este ano. À medida que
novos produtos como o i3 cheguem ao mercado global, as vendas de carros elétricos
estão inevitavelmente fadadas a crescer ainda mais em áreas urbanas no
mundo todo, e nós na BMW estamos bem-posicionados para tirar proveito disso”. (Just-auto/Dave
Leggett)